Fundabem promove macarronada neste fim de semana

A Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) realizará neste sábado (12) mais uma edição de sua tradicional macarronada com galeto, evento organizado para arrecadar fundos para a instituição, atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A macarronada será feita no formato drive thru, na sede da entidade, e as entregas acontecerão entre as 19h e às 21h. O investimento é de R$ 30,00, e os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada pelo número de whatsApp (46) 9.8407-4152. Também há pontos de venda nas recepções dos supermercados Patão e Polo, e nas Lojas Utilíssima, unidade da rua Tapajós.

Segundo Flavia Marçola Osinski, diretora financeira da Fundabem, também há a possibilidade de compra na hora do evento, porém a recomendação é para que os ingressos sejam comprados de forma antecipada. “Nas duas últimas edições, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente”, comentou.

Não será necessário levar vasilhame. As refeições são entregues em recipientes próprios, conforme as determinações sanitárias de prevenção a covid-19. Segundo Flavia, o kit contém uma marmita de 1.100 Kg de macarrão com molho, além de quatro galetos, saladas e queijo entregues em recipientes próprios.

Ainda segundo a diretora financeira, todos os recursos arrecadados com o evento serão revertidos para os custeios de manutenção da entidade.

Atendimento

Fundada em 1970, a Fundabem é uma entidade assistencial que trabalha com serviços de convivência, fortalecimento de vínculos e boas práticas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A instituição também atua no encaminhamento de adolescentes de 15 a 17 anos para o mercado de trabalho, e oferece atendimentos de saúde por meio do trabalho voluntário de profissionais de psicologia, microfisioterapia e saúde bucal.

Segundo Flavia, a Fundabem está com 132 atendidos, e praticamente voltou ao patamar de atendimento de antes da pandemia de covid-19. “Claro que ainda mantendo todos os cuidados necessários, como fornecimento de álcool em gel nos ambientes e o uso permanente de máscaras”, detalhou a diretora financeira.

Ações

Nos últimos meses, algumas ações realizadas em Pato Branco reverteram em benefícios para a Fundabem. Na primeira quinzena de fevereiro, parte da renda de um bazar organizado por Julia Dala Valle foi doado para a entidade, que recebeu mais de R$ 5600.

Entrega dos donativos do bazar (Foto: Arquivo pessoal)

A Associação de Handebol de Pato Branco também realizou em fevereiro a entrega de três televisores para Fundabem. Os equipamentos foram adquiridos com os recursos de uma rifa beneficente. A promoção utilizou para sorteio brindes arrecadados com empresas e outros parceiros.

A decisão de adquirir televisores surgiu da avaliação da necessidade da Fundabem, que ao longo dos últimos meses teve equipamentos furtados de sua sede em algumas ocasiões.

Uma campanha promovida em Pato Branco também está buscando arrecadar materiais escolares para a Fundabem. A campanha, chamada de Mochila Solidária, é uma iniciativa da profissional de marketing Isadora Venancio, com apoio de entidades como o Rotary Club de Pato Branco Sul, o Interact Club de Pato Branco Sul, Rotaract Club de Pato Branco Sul; Rotaract Club de Pato Branco Vila Nova, Imprepel, além de empresas parceiras.

A comunidade pode realizar a doação de cadernos, lápis e canetas, giz de cera, cadernos de desenho, folha A4, lápis de cor, cola, borracha, entre outros, nos diversos pontos de entrega do comércio de Pato Branco.

Entrega dos televisores pelo Pato Handebol

Doações

Interessados em realizar doações também podem levar donativos até a instituição, ou entrar em contato por meio do whatsApp (46) 9.8407-4152. Segundo Flávia, podem ser doados alimentos, produtos de limpeza e materiais pedagógicos. Uma caixa para recebimento de doações também está disponível no supermercado Polo, na rua Guarani.

Também é possível realizar doações em dinheiro de qualquer valor por meio do PIX (chave: 77.013506 – 0001/60).

você pode gostar também
Deixe uma resposta