Fundação Hospitalar São Lourenço celebra dois anos de operação do tomógrafo

A Fundação Hospitalar São Lourenço comemora, neste mês de julho, dois anos de operação do tomógrafo, um equipamento que tem auxiliado no diagnóstico por imagem na instituição. A aquisição do aparelho, que possui tecnologia de ponta e é considerado um dos mais eficientes do mercado, tem sido fundamental para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.

Edson Rodrigo Tonin, responsável técnico pelo serviço de radiologia, destaca a importância do equipamento. “É um aparelho com uma tecnologia muito grande. Tem nos ajudado muito na questão do diagnóstico por imagem, sendo um dos equipamentos mais utilizados quando se fala em diagnóstico por imagem, tanto no trauma quanto na clínica”, afirma o profissional.

Segundo o responsável técnico pelo serviço de radiologia, o tomógrafo de 16 canais é reconhecido por sua eficiência, segurança e rapidez no fornecimento de diagnósticos. “É um dos equipamentos mais cotados, comprados e utilizados no mercado por sua eficiência na questão do diagnóstico, na sua segurança e por possibilitar um exame rápido para o paciente, proporcionando diagnóstico e tratamento preciso”, explica Tonin.

LEIA MAIS

Coronel Vivida segue com cronograma de obras

Além de beneficiar os moradores de São Lourenço do Oeste, o equipamento também tem atendido pacientes de municípios vizinhos. “Ele [tomógrafo] tem nos auxiliado muito no diagnóstico rápido, ajudando a salvar vidas. O tomógrafo se encaixa em inúmeras situações, sendo bastante solicitado em casos de AVC, seja isquêmico ou hemorrágico, e na avaliação de traumas torácicos, pneumonia, broncopneumonia, problemas abdominais como apendicite, e na avaliação da coluna vertebral”, detalha.

Tonin conta que a tecnologia avançada do aparelho permite, por exemplo, exames de crânio em aproximadamente oito segundos, com alta qualidade e redução da dose de radiação ionizante para o paciente.

Laudos

A operação do tomógrafo é suportada por uma equipe de especialistas em telemedicina que emitem laudos de forma ágil, garantindo um atendimento eficiente. “Temos uma equipe de especialistas do Brasil inteiro que lauda via telemedicina. Dependendo da urgência, os laudos podem sair em meia hora, 40 minutos, mas geralmente é em torno de duas horas para exames de urgência”, disse Tonin.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.