Vice-líder da Stock Car e recordista de pódios no Autódromo Velocitta, palco da etapa deste final de semana, Gabriel Casagrande teve um início positivo nos treinos para a sexta etapa da temporada 2023. O piloto da equipe AMattheis Vogel fechou o dia em Mogi Guaçu (SP) na oitava colocação, sendo que o piloto paranaense chegou a liderar a sessão com pneus usados.
“Foi um início bem animador, principalmente em comparação com a etapa passada. É claro que ainda temos coisas para acertar para o carro ficar melhor com pneus novos, mas com usados estava bem equilibrado. O tempo baixou com os pneus novos, mas não o tanto que a gente esperava, então amanhã temos mais um treino para buscar essa evolução e vamos seguir com cabeça e tranquilidade para buscar uma boa pontuação”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.
Com 134 pontos no campeonato, Casagrande tentar encurtar a distância de 17 pontos para o líder ou até retomar a primeira colocação na tabela. O piloto tem o Velocitta como seu circuito preferido do calendário e espera uma corrida bastante movimentada, com bastante calor dentro do Stock Car.
“Acho que todos vão sofrer um pouco com o calor, os carros, os pneus, mas a gente se prepara bastante para isso ao longo do ano e é igual para todo mundo, então vamos para cima”, conclui Casagrande.
Os treinos no Velocitta continuam neste sábado com o segundo treino livre às 8h45 e o classificatório às 13h. As provas estão previstas para serem realizadas no domingo às 11h30.
Comentários estão fechados.