O piloto Gabriel Casagrande conquistou o bicampeonato da Stock Car 2023 em Interlagos. Após ficar em terceiro na corrida 1 e em 21º na corrida 2, o paranaense não viu o vice-líder Daniel Serra buscar a diferença.
Na primeira prova do dia, Gabriel largou e chegou em terceiro, após diversas disputas de posição com Ricardo Zonta e Rafael Suzuki. Daniel Serra, o vice-líder, foi quinto. A diferença, que precisava ser de 24 para Casagrande levantar a taça, ficou em apenas 21, levando a decisão para a segunda corrida.
Na segunda corrida Casagrande largou precisando ser apenas 18º, caso Serra vencesse. E após se envolver em alguns toques e perder tempo na parada de box, o líder foi apenas 21º. Como Serra terminou em 12º, Casagrande garantiu o título de 2023.
A corrida 2 terminou com o Safety Car na pista após Sergio Ramalho bater na barreira de pneus. Com isso, Felipe Massa garantiu o primeiro lugar, seguido de Marcos Gomes e Rubens Barrichello.
“Só tenho que agradecer a Deus pelo dom da vida e a oportunidade de estar aqui fazendo isso que eu amo mais uma vez, à minha família. Muito obrigada a todo mundo que torceu, quem eu não conheço, toda energia é muito bem-vinda. Somos bi e vamos por mais!”, comemorou Gabriel.
Ao todo, em 2023, foram 3 vitórias, 6 pódios e 2 melhores voltas na conta de Casagrande.
Além do troféu de campeão da temporada 2023, Gabriel levará um anel, de campeão.
A iniciativa é um oferecimento da ArcelorMittal. O projeto do anel é assinado pela artista plástica e designer Ana Paula Castro e produzido pela Grifith Joalheiros, a convite da ArcelorMittal.
“A ideia foi unificar o anel com o troféu. Ao ver a taça de cima, vemos um grande círculo, como se fosse um cronômetro, dando ideia de velocidade e dinamismo. Deslocamos esse círculo do topo do troféu e ele forma este anel. Criamos uma textura com a logo da Stock Car Pro Series e que dá robustez à joia. Foi um grande desafio concedido pela ArcelorMittal e que, particularmente, ficou incrível”, disse Ana Paula Castro.
Comentários estão fechados.