O piloto paranaense Gabriel Casagrande ficou a meros 0,1 segundos de avançar ao Q2 do classificatório da Stock Car no Autódromo Velocitta, neste fim de semana. Representando a equipe AMattheis Vogel e enfrentando o desafio adicional de carregar 25 kg de lastro, Casagrande mostrou boa forma nos treinos livres, mas enfrentará uma corrida de recuperação neste domingo ao largar na nona fila do grid.
Apesar da frustração na classificação, Casagrande mostrou otimismo em relação ao desempenho do seu carro. “O carro está muito rápido com os pneus usados, mas com os pneus novos não. Eu sei que tenho um bom carro com pneus usados nos treinos, mas o problema na classificação é largar de onde estamos largando”, afirmou. Ele ressaltou que a equipe tentará pontuar para não perder terreno na tabela e prometeu esforços para aprimorar o desempenho nas voltas rápidas nas próximas semanas.
Casagrande é uma figura proeminente no Velocitta, sendo o recordista de pódios com sete no total. No atual campeonato, ocupa a vice-liderança com 134 pontos, largando na fila à frente do líder Thiago Camilo, que tem 151 pontos. Ambos são os pilotos que mais carregam lastro neste final de semana.
“Faltou um décimo para avançar ao Q2, mas seria apenas 15º, uma posição muito longe daquilo que a gente estava acostumado e do que é o potencial da equipe. Vamos tentar fazer boas corridas amanhã”, explica Casagrande, que largará em 18º.
A rodada dupla da Stock Car no Velocitta será disputada neste domingo a partir das 11h30, com transmissão ao vivo pela Band, Sportv, canal GB no YouTube, e das mídias sociais da categoria.
Comentários estão fechados.