Redação com Assessoria
Em 2021, o desempenho de Gabriel Casagrande na Stock Car Pro Series – que culminou no inédito título da categoria – beirou o impecável. Regada a muita competência e disciplina, a campanha do piloto paranaense nesta temporada deve servir de espelho para a próxima, na busca por novas conquistas. E se é verdade que em time que está ganhando não se mexe, o que também seguirá em 2022 é o número do carro campeão: o 83.
Mesmo que inicie o próximo campeonato com o selo de campeão, Casagrande reforça a importância, também, de manter a humildade e a essência. “Como eu quero que o resultado se repita, vou tentar fazer tudo da mesma forma e com o número não vai ser diferente. Além do que eu gosto do 83 e acho que usar o 1 daria um certo ar de superioridade que não existe, pois no início do ano todos começam empatados na classificação”.
Também não é de agora a ligação do piloto com o 83. Por diversas vezes, Casagrande fez questão de lembrar que quando iniciou sua carreira, ainda no kart, precisou escolher o número que hoje é uma marca sua. A preferência surgiu de outra paixão no esporte, o Grêmio.
Assim, o 83 das pistas de Stock Car, faz referência ao Mundial de Clubes do tricolor gaúcho.
Depois de curtir o merecido descanso, Gabriel Casagrande voltará as atenções para a próxima edição da Stock Car, que já confirmou o calendário para a temporada 2022: a corrida de estreia acontecerá no dia 13 de fevereiro, em Interlagos.
Foto: Dudu Bairros