O paranaense Gabriel Casagrande conquistou o segundo lugar na etapa do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco da sexta rodada dupla da temporada. Com o resultado deste domingo (6), o piloto da equipe AMattheis Vogel ampliou o recorde de pódios no circuito para oito no total e está em terceiro lugar no campeonato.
“Feliz por esse segundo lugar, faz bem subir no pódio e agora vamos tentar melhorar ainda mais pra voltar ao que a gente era no início do ano para sempre brigarmos lá em cima na tabela. Conseguimos aumentar esse número de pódios no Velocitta e quem sabe podemos repetir isso lá no final da temporada, porque teremos mais uma etapa aqui esse ano”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.
Com os resultados desta rodada dupla, Casagrande chegou aos 161 pontos e encurtou a distância para Thiago Camilo. A diferença entre os dois era de 17 pontos e passou para apenas três pontos, encerrando a primeira metade da temporada 2023.
“Nosso plano era fazer as duas corridas, mas por causa do enrosco na primeira prova nós decidimos ir com tudo para a prova 2 e conseguimos fazer tudo certo na estratégia para essa segunda corrida. Infelizmente o safety car na corrida 2 foi muito grande porque senão poderíamos ganhar a segunda prova com uma margem muito boa. Nós estávamos com carro abastecido e consegui fugir dos incidentes no começo”, diz Casagrande, que foi o 14º na corrida 1.
A próxima etapa da Stock Car será disputada em 27 de agosto em Goiânia (GO).
Comentários estão fechados.