Gabriel Medina é bronze no Surfe Masculino em Paris 2024

O brasileiro Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, conquistou sua primeira medalha Olímpica ao garantir o bronze no surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, disputado nas desafiadoras ondas de Teahupo’o, no Taiti.

Disputa pelo Bronze

Na decisão pelo bronze, Medina enfrentou o peruano Alonso Correa e venceu com uma pontuação de 15.54 contra 12.43. Embora tenha começado a bateria em desvantagem, o surfista paulista conseguiu se recuperar e encaixar duas excelentes ondas que lhe renderam notas de 7.77, assegurando a vitória e a medalha.

Caminho até o Pódio

Antes de conquistar o bronze, Gabriel Medina foi derrotado na semifinal pelo australiano Jack Robinson. A disputa pela vaga na final foi menos movimentada, com poucas oportunidades de ondas para ambos os surfistas. Robinson, no entanto, aproveitou melhor as poucas chances e conseguiu notas superiores, incluindo uma onda de 7.83, eliminando o brasileiro da corrida pelo ouro.

Esta medalha representa uma redenção para Medina, que em Tóquio 2020 ficou fora do pódio após perder para o australiano Owen Wright na disputa pelo bronze, depois de cair para o japonês Kanoa Igarashi na semifinal. Quatro anos depois, Medina voltou a um lugar que conhece bem e onde se sente em casa: Teahupo’o, onde conquistou sua primeira medalha Olímpica.

“É incrível voltar ao Taiti. É um lugar que eu amo, minha onda favorita e realmente me sinto confortável aqui porque as pessoas são receptivas, as ondas são boas, é um lugar que gosto de estar”, disse Medina após a conquista.

LEIA MAIS

Histórico de Conquistas

Gabriel Medina, que já venceu três campeonatos mundiais (2014, 2018 e 2021), garantiu sua vaga para Paris 2024 ao vencer os ISA Games deste ano com um desempenho impecável. Sua vitória nos ISA Games, aliada a uma combinação favorável de resultados dos adversários, garantiu ao Brasil a última vaga masculina no surfe para os Jogos Olímpicos.

Com esta conquista, Medina se junta a Italo Ferreira, que ganhou o ouro no surfe Olímpico em Tóquio 2020, consolidando o Brasil como uma potência no esporte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.