Gemadinha ex-Pato Basquete recebe prêmio de maior evolução do ano

Gemadinha recebeu o prêmio de maior evolução do NBB – foto: Mauricio Moreira

Anunciado na semana passada como primeiro reforço do Brasília Basquete para a temporada 2022/2023, o armador Luis Fernando Lopes Sacco, mais conhecido como Gemadinha ainda marcou levou o nome do Pato Basquete, equipe que defendeu na temporada 2021/2022, ao destaque.

O reconhecimento foi na festa dos Melhores do Ano do Novo Basquete Brasil (NBB), oferecida pela patrocinadora máster da competição e premiou os grandes destaques da última edição. A cerimônia foi realizada no CineJoia, em São Paulo.

Gemadinha, do Pato Basquete, com suas atuações decisivas e assumindo a responsabilidade de liderar o time pato-branquense, venceu o prêmio de maior evolução do ano. “O mental do jogador é o que mais importa. Trabalhei muito, faço aula de meditação, também trabalhei bastante, mas o principal foi a parte mental. Eu tava muito nervoso, mas na hora que falaram meu nome, foi um sentimento de trabalho bem feito”, afirmou o armador.

A premiação foi encerrada com um belo discurso de Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca, que além de ter conquistado o título inédito do NBB, conquistou o Trofeu Ary Vidal, que premia o melhor técnico do ano. “Esse reconhecimento nos dá um norte, mostra que estamos fazendo um trabalho muito bom, que estamos corretos. Fiquei muito feliz e honrado por ter sido escolhido como melhor técnico entre tantos grandes. Jogar e trabalhar em Franca no basquete é uma responsabilidade maior, mas ver o reconhecimento que é passado para nós todos os dias nos move atrás dos próximos objetivos”, afirmou Helinho Garcia.

Vencedores

King of The Season (oferecido por Budweiser), Bruno Caboclo (São Paulo), armador, Elinho (São Paulo); alas, Shaq Johnson (123 Minas) e Marquinhos (São Paulo); pivôs, Lucas Mariano (Sesi Franca) e Bruno Caboclo (São Paulo) e técnico (Troféu Ary Vidal), Helinho Garcia (Sesi Franca).

Sexto homem do ano, Gui Santos (123 Minas); estrangeiro, Shaq Johnson (123 Minas); destaque jovem, Mãozinha (Fortaleza); maior evolução, Gemadinha (Pato Basquete); defensor, Corderro Bennett (São Paulo) e personalidade, Fabián Ricardo Borro – Presidente da Confederación Argentina de Básquetbol (CAB) e ex-Presidente da Asociación de Clubes de Básquetbol da Argentina.

Prêmios de estatísticas

Cestinha, Lucas Mariano (Sesi Franca), 18,8 pontos por jogo; reboteiro, Mãozinha (Fortaleza), 9,6 rebotes por jogo; líder em assistências, Elinho (São Paulo), 6,3 por jogo; líder em tocos, Bruno Caboclo (São Paulo), 1,7 por jogo; líder em fficiência, Georginho (Sesi Franca), 21,4 por jogo; equipe de melhor ataque, Sesi Franca, 88 pontos por jogo; equipe de melhor defesa, Flamengo, 73,3 pontos sofridos por jogo e equipe Fair Play, Corinthians.

você pode gostar também
Deixe uma resposta