Cresol sediará seminário internacional sobre agricultura sustentável

Evento acontecerá em junho, em parceria com a Agricord, e reunirá lideranças e especialistas para debater e promover a agricultura familiar 

Cresol, em parceria com a Aliança Global de Agências Agrícolas (Agricord), promoverá em junho o primeiro Seminário Internacional de Inovação em Sistemas Alimentares e Finanças Sustentáveis. O evento terá destaque no calendário agrícola global e reunirá líderes e especialistas para debater e promover a agricultura familiar em escala internacional.

O seminário acontecerá na sede da Cresol, em Francisco Beltrão (PR), de 5 a 7 de junho, e focará nas oportunidades e desafios enfrentados pelos agricultores familiares em todo o mundo. A programação reservará os dois primeiros dias para painéis e trabalhos em grupo com os temas: Financiamento da adaptação e mitigação das mudanças climáticas na agricultura; Transformação dos sistemas alimentares para uma agricultura sustentável e resiliente; e Empoderamento das organizações de agricultores por meio da inovação e conhecimento local na agricultura.

No terceiro dia, os participantes farão visitas a cooperados da Cresol, resgatando a história de cooperação e as ações que proporcionam acesso e inclusão financeira aos agricultores familiares. É esperada a presença de representantes de organizações de agricultores familiares, instituições de pesquisa, governos, agências de desenvolvimento, empresas do setor agroalimentar, organizações não governamentais, entre outros interessados.

“Nós estamos preparando um grande espaço de diálogo e construção entre lideranças de diversas frentes, envolvidas com o cooperativismo e a agricultura familiar. Será um momento para compartilhar experiências e fortalecer a atuação junto aos nossos agricultores”, comenta Alzimiro Thomé, presidente do Cresol Instituto e Cresol Agri-Agência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.