Os franceses ficaram atrás no placar praticamente em quase toda a partida. A derrota significaria a eliminação dos europeus, mas nas três vezes que a África do Sul foi à frente do placar, Gignac não deixava barato e empatava.
Até que aos 46 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 3 a 3, o atacante, em mais uma participação crucial na partida, deu a assistência para Savanier finalizar e decretar a vitória dramática da França, que alcançou os três pontos no Grupo A.
No próximo confronto, os franceses terão a decisão contra o Japão, que, também neste domingo, venceu o México por 2 a 1 e é, por enquanto, a seleção com maiores chances de se classificar às quartas de final da Olimpíada – afinal é a única com seis pontos entre todos os países na modalidade.
No grupo do Brasil, que empatou neste domingo com a Costa do Marfim, jogaram também Alemanha e Arábia Saudita. Os alemães venceram a primeira, mas, apesar de ter do outro lado um adversário claramente menos qualificado, não convenceram e tiveram que finalizar a vitória por 3 a 2 apenas aos 30 minutos do segundo tempo.
Em terceiro lugar com três pontos, a Alemanha enfrenta a Costa do Marfim para tentar garantir a vaga à próxima fase da Olimpíada de Tóquio.
Pelo Grupo C, a Espanha passou pela Austrália por 1 a 0 e assumiu a liderança, com quatro pontos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Oyarzabal. Para deixar o grupo ainda mais embolado, a Argentina, depois de estrear com derrota, garantiu os primeiros três pontos ao bater o Egito, também por 1 a 0, com gol do zagueiro Medina.
Ainda neste domingo, surgiu o grupo mais indefinido da Olimpíada. Com as vitórias da Coreia do Sul e de Honduras, o Grupo B, completado por Nova Zelândia e Romênia, tem todas as seleções com três pontos.
Comentários estão fechados.