O Município de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e em conjunto com a União de Bairros, emitiu uma nota de repúdio contra atos de vandalismo que foram praticados no Ginásio Municipal do bairro Industrial.
Segundo a nota, os atos de vandalismo resultaram em janelas quebradas, depredação de telas e furto de cerca de 200 metros de fio de iluminação. Ainda segundo a nota, há indícios de que o espaço tenha sido usado para consumo de drogas ilícitas.
O Município registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, com o objetivo de identificar os autores e tomar as medidas cabíveis. “O espaço passará por manutenção e reforma, a fim de que a população possa usufruir com qualidade e segurança. A Administração aproveita e pede a compreensão da comunidade, pois o retorno das atividades no espaço será adiado”, diz ainda o documento, que continua. “A Administração Municipal de Pato Branco condena todo e qualquer ato de vandalismo, em qualquer instância, local e circunstâncias. Pede também para toda a comunidade a defesa da preservação do patrimônio público”.