Seis ginastas da Associação dos Pais da Ginástica de Pato Branco (AGIPB) representaram o Brasil com destaque na 10ª edição da Copa da Primavera de Londres, realizada nos dias 3 e 4 de maio de 2025. A equipe retorna com conquistas expressivas, colocando o nome da ginástica rítmica pato-branquense no cenário internacional.
As atletas da AGIPB que participaram da competição internacional foram:
- Ana Letícia Silvério dos Santos
- Ana Luiza dos Santos Marcomim
- Cecília da Costa Peixoto
- Evelyn de Souza Leonco da Silva
- Emili Rudnik Bello
- Valentina Luiza Kupicki Tirloni
No primeiro dia da competição, Ana Letícia Santos, da categoria B Pré-Junior 2013, integrou a seleção transitória brasileira e conquistou duas medalhas de ouro:
- Campeã nas Maças
- Campeã na Fita
A ginasta Emili Rudnik Bello, da categoria A Júnior 2011, também representando a seleção transitória do Brasil, foi um dos grandes destaques do evento, somando quatro medalhas:
- 1º lugar no aparelho Fita
- 2º lugar no aparelho Bola
- 3º lugar no aparelho Maças
- 3º lugar no Individual Geral
Outras atletas da AGIPB também subiram ao pódio:
- Cecília Peixoto – Categoria A Pré-Junior 2012
1º lugar – Fita
3º lugar – Maças - Valentina Tirloni – Categoria A Pré-Junior 2012
2º lugar – Fita - Evelyn Silva – Categoria A Espoir 2014
1º lugar – Corda - Ana Luiza Marcomim – Categoria A Pré-Junior 2013
5º lugar – Bola
A equipe técnica responsável pela preparação das ginastas é composta por Anita Inês Klemann, Andressa de Almeida Soares, Grazieli Fagundes da Silva, Vitória Oda Miranda, Eduardo de Carvalho e Amarildo Fryde, sob a coordenação de Adriana Carla Manfredini.
A viagem para Londres contou com o patrocínio principal do Sicoob Integrado. O projeto ainda conta com apoio de Youness Cosmetics, Atleta de Ouro e Bets Uniformes Esportivos, além da parceria institucional da Prefeitura de Pato Branco, Secretaria de Esporte e Lazer, Estação Gourmet Restaurante e Dr. Flávio Gehlen Junior.
As conquistas reforçam o crescimento da ginástica rítmica em Pato Branco e o compromisso da AGIPB com o desenvolvimento esportivo de excelência.
Comentários estão fechados.