As atletas da equipe de Ginástica Rítmica de Pato Branco foram recebidas no Gabinete Municipal na última sexta-feira (9), em reconhecimento às conquistas obtidas no X London Spring Cup, importante competição internacional realizada nos dias 3 e 4 de maio, em Londres, no Reino Unido. As seis ginastas, com idades entre 11 e 14 anos, representaram o município com desempenho de alto nível e trouxeram ao Brasil diversas medalhas.
A recepção das ginastas contou com a presença do prefeito Géri Dutra, do secretário de Esportes, Jonas Pedro Mackievicz, da coordenadora técnica Anita Inês Klemann, da coordenadora geral Adriana Manfredini e de Leandra Goss, representante da Associação dos Pais da Ginástica Rítmica e mãe de uma das atletas.
Durante o encontro, o prefeito parabenizou as jovens pelo desempenho expressivo na Europa e reforçou a relevância do esporte como agente de transformação social. “É um privilégio nós, como pato-branquenses, termos atletas se destacando internacionalmente. Elas são grandes exemplos como cidadãs e inspiram outras meninas a seguirem esse caminho. Mais do que vitórias, elas representam um projeto de vida e mostram o quanto é importante a continuidade de políticas públicas que promovam o esporte”, destacou Géri Dutra.
As ginastas e suas representantes agradeceram o apoio da administração municipal e enfatizaram que, além dos resultados expressivos, o esporte promove crescimento pessoal, disciplina e novas perspectivas para o futuro.
Resultados conquistados pelsa ginastas no X London Spring Cup:
- Ana Letícia Santos – 1º lugar nas categorias Maças e Fita
- Emili Rudnik Bello – 3º lugar no Individual Geral, 1º lugar na Fita, 2º lugar na Bola e 3º lugar nas Maças
- Cecília Peixoto – 1º lugar na Fita e 3º lugar nas Maças
- Valentina Tirloni – 2º lugar na Fita
- Evelyn Silva – 1º lugar na Corda
- Ana Luiza Marcomim – 5º lugar na Bola
As conquistas reforçam o protagonismo da ginástica rítmica de Pato Branco em competições internacionais, resultado de um trabalho contínuo de formação esportiva e apoio institucional.
Comentários estão fechados.