Em um momento marcante para o esporte local, 12 ginastas de Pato Branco foram selecionadas para defender o Brasil em competições internacionais, marcando presença em eventos em novembro e dezembro. A equipe adulta de Pato Branco foi escolhida para competir no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, na categoria conjunto, nível Elite, que ocorrerá em novembro, em Santiago, no Chile. Também a equipe juvenil, formada por ginastas de 13 e 14 anos, terá a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, na mesma modalidade, em Aracaju, Sergipe, no mês de dezembro.
A conquista das vagas na equipe principal do país acontece apenas quatro anos após o início da preparação intensiva para competições de alto desempenho. Essas convocações refletem o bom trabalho e o empenho das atletas e seus treinadores nesse período, além do apoio essencial da Prefeitura de Pato Branco e do Instituto Theóphilo Petrycoski.
O prefeito Robson Cantu celebrou a conquista, destacando o compromisso e a disciplina que levaram as ginastas ao mais alto nível competitivo da América do Sul, colocando a cidade em evidência no cenário esportivo internacional. . “Com dedicação e disciplina, as ginastas pato-branquenses alcançaram o mais alto nível de competição sul-americana, elevando o nome da cidade e da região no cenário esportivo internacional”, avaliou, Robson Cantu.
A expectativa em torno das competições é alta, com a esperança de que as jovens talentos de Pato Branco possam brilhar e trazer orgulho tanto para a cidade quanto para o Brasil. “As competições em Santiago, no Chile acontecem no próximo mês, já as atletas da categoria juvenil representam o Brasil no início do mês de dezembro”, detalha o secretário de esportes, Flávio Krassota
Comentários estão fechados.