A equipe feminina de Ginástica Rítmica de Pato Branco/Instituto Theóphilo Petrycoski está em Londres, representando a Seleção Brasileira Transitória no IX London Spring Cup de Ginástica Rítmica. Já no primeiro dia de competição, as meninas conquistaram algumas medalhas, e o segundo dia promete ser de muita disputa.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Flávio Krassota, salientou a importância de representar a seleção brasileira considerando os resultados extremamente promissores e além das expectativas. “Nós somos os atuais campeões brasileiros de conjunto na categoria infantil e mirim e isso nos deu a possibilidade de representar o Brasil em algum alguns eventos internacionais, sendo que nesse primeiro momento nós fomos com dez atletas para Londres. Não esperávamos grandes resultados. É uma surpresa agradável”, afirmou o secretário.
As categorias em Londres incluem infantil, juvenil e adulto. Neste domingo acontece o segundo e último dia de competições com o retorno da equipe previsto para a próxima terça-feira.
Confira os resultados em Londres:
Categoria Infantil
Ana Letícia Silvério dos Santos
Segundo lugar aparelho arco
Primeiro lugar aparelho maças
Terceiro lugar geral
Categoria Adulto
Ana Laura Girolometto e Juliana Facin
Terceiro lugar aparelho bola
Bettina Vanin Martini
Segundo lugar aparelho bola
Bettina Vanin Martini
Segundo lugar aparelho arco
A equipe está sendo representada pelas atletas:
Ana Laura Girolometto; Ana Letícia Silvério dos Santos; Ana Letícia Zoche; Bettina Vanin Martini; Gabriela Girolometto; Isabelle Delazeri; Juliana Facin; Karen Pauliny Ortolan; Mariana Batista de Paula.
Técnica: Anita Inês Klemann Auxiliar técnica: Francieli Fiorentin
Krassota destaca que este sucesso é fruto de um árduo trabalho diário por parte das atletas, de segunda a sábado, com treinos de seis a oito horas por dia, o que fortalece a equipe e gera resultados expressivos. “A cidade de Pato Branco mantém firme sua vocação no esporte, o investimento, e a ginástica tem se destacado como uma de suas principais modalidades, agora também exibindo talentos internacionalmente, orgulhosamente representados por atletas locais em todo o mundo”, comemorou Krassota.
Comentários estão fechados.