As rodovias envolvidas são a GO-010 (com 85,02 quilômetros), a GO-020 (149,94 quilômetros), a GO-060 (312,37 quilômetros), a GO-070 (129,63 quilômetros), a GO-080 (143,33 quilômetros), a GO-139 (214,32 quilômetros) e a GO-330 (106,85 quilômetros) e passam por “um importante polo de escoamento de produtos agropecuários”, segundo o BNDES.
“Os estudos devem identificar e avaliar as alternativas para a viabilidade do projeto, levando em conta fatores como as condições e os volumes de fluxo das vias. Eles também poderão considerar possibilidades de mudanças regulatórias e legais. Tais avaliações servirão de base para o agrupamento das vias em lotes a serem concedidos. Com os resultados dos estudos, o Estado de Goiás poderá decidir sobre como as estradas serão concedidas”, diz uma nota divulgada pelo BNDES.
Com mais esse contrato de estruturação, a carteira de projetos de concessões rodoviárias do BNDES passa a somar em torno de R$ 140 bilhões em investimentos em obras, informou o banco.
No total, as concessões e parcerias público-privadas (PPPs) em estruturação pela “fábrica de projetos” da instituição de fomento somam 22 mil quilômetros em trechos de estradas federais e estaduais.
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