A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu uma contraprova, que não ficou pronta a tempo de Brenno embarcar com o elenco para o Japão. A expectativa é que o resultado saia hoje e confirme um “falso positivo.” Desta maneira, ele se juntaria ao grupo um dia depois e não perderia os trabalhos.
O goleiro já havia se infectado com a covid-19 no dia 17 de junho, quando ainda defendia o Grêmio no Brasileirão. Mesmo com sintomas leves, ficou em isolamento por 14 dias e agora a CBF não acredita numa segunda contaminação de seu goleiro reserva. Santos é o titular e jogou contra os Emirados Árabes Unidos.
A delegação brasileira desembarcou no aeroporto de Narita às 11 horas (de Brasília). Mas passou 4h30 no local por causa dos procedimentos de imigração e credenciamento dos protocolos da covid-19, além da realização do teste obrigatório para entrada no país asiático.
O treino programado para este sábado acabou cancelado por causa dos trâmites no aeroporto e o desgaste provocado com a viagem. Assim, a equipe volta a campo somente neste domingo, na reta final de preparação para a estreia contra a Alemanha, quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.
Além da reedição da final da Olimpíada de 2016, o Brasil ainda terá pela frente a Arábia Saudita e a Costa do Marfim no Grupo D. Caso a classificação se confirme, já pode cruzar com Espanha ou Argentina nas quartas de final. A seleção não terá moleza na busca pelo bicampeonato olímpico.
Comentários estão fechados.