O Athletico foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás na noite deste sábado (12), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense caiu para a 6ª colocação, com 23 pontos — um atrás do G4. Já o Goiás chegou a 33 pontos e divide a liderança com o Coritiba.
Na próxima rodada, o Furacão visita o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no sábado (19).
Momento das equipes
O Goiás chegou ao confronto com apenas uma vitória nas quatro partidas anteriores, somando duas derrotas e um empate. O Athletico, por sua vez, buscava embalar uma sequência positiva sob o comando do técnico Odair Hellmann, que agora soma quatro vitórias, um empate e três derrotas à frente do time.
Reforços e estreias
Os três reforços contratados na janela de julho — o centroavante Kevin Viveros, o ponta Steven Mendoza e o zagueiro Felipe Aguirre — começaram no banco. Durante a partida, Viveros e Mendoza entraram em campo e fizeram suas estreias.
Escalação do Athletico
Odair Hellmann manteve a formação da vitória anterior contra o Amazonas, repetindo o esquema 5-3-2. Patrick foi o lateral-esquerdo, com Esquivel pela zaga esquerda, Belezi na direita e Léo centralizado. No meio-campo, Felipinho e Raul deram suporte ao meia Zapelli. O ataque foi formado por Alan Kardec e Luiz Fernando.
Desfalques
Os desfalques do Athletico foram os laterais Dudu, Madson e Hayen Palacios, além do ponta Isaac, todos em recuperação.
Escalação do Goiás
O técnico Vagner Mancini não contou com o meia Rafael Gava, lesionado. Em seu lugar entrou o volante uruguaio Gonzalo Freitas. O time atuou no 4-1-4-1, com Freitas como único volante.
Resumo do primeiro tempo
Na primeira etapa, o Goiás se defendeu com linhas baixas e recorreu a faltas para retardar o jogo. O árbitro foi permissivo com a violência e o jogo ganhou contornos físicos. O Athletico tentou furar a retranca com nove finalizações, mas apenas duas levaram perigo. A melhor chance foi aos 39 minutos, quando Esquivel acertou a trave em chute de longa distância. Aos 23 minutos, Luiz Fernando saiu lesionado e deu lugar ao colombiano Steven Mendoza, que fez sua estreia.
Mudanças e o segundo tempo
No intervalo, Patrick saiu para a entrada do atacante Tevis, mudando o esquema para o 4-2-3-1. Zapelli passou a atuar centralizado, com Tevis e Mendoza abertos. O Athletico perdeu organização e o Goiás criou três boas oportunidades em dez minutos, obrigando Mycael a duas defesas importantes.
Aos 15 minutos, Hellmann fez mais alterações: entraram Leozinho e o estreante Kevin Viveros nos lugares de Belezi e Alan Kardec. Raul recuou para a zaga. Aos 21 minutos, Wellington Rato entrou no Goiás para sua estreia.
Gol e vaias
A partida seguiu truncada até os 32 minutos, quando Wellington Rato arriscou de longe. Mycael rebateu nos pés de Anselmo Ramon, que marcou o gol do Goiás. A partir daí, o goleiro do Athletico passou a ser vaiado pela torcida. O Furacão pressionou no fim, com Felipinho quase empatando de cabeça aos 42 minutos. Aos 43, Renan Peixoto substituiu Esquivel. Após o apito final, a torcida manifestou insatisfação com vaias.
Estatísticas do jogo
- Posse de bola: Athletico 70% x 30% Goiás
- Finalizações: Athletico 21 (2 no gol) x 7 (4 no gol) Goiás
- Faltas cometidas: Athletico 10 x 14 Goiás
Comentários estão fechados.