Saiba quais são os principais recursos para economizar nos voos
Não importa quanto tempo e para onde é o destino. Fazer uma viagem é um dos momentos de lazer que as pessoas mais gostam. E isso acontece por vários fatores. Tem gente que gosta de se aventurar e outros que preferem relaxar em meio a natureza. Há também os viajantes que gostam de conhecer a história de um lugar.
São várias possibilidades que podem deixar tudo perfeito. E um dos pontos principais é o começo. Ou seja, aquele momento de preparação. Escolha do destino, quantos dias pretende ficar turistando e definição de algumas regras. Quando vai, para onde vai e, principalmente, quanto gastar.
Esse momento é fundamental, pois é a hora em que se coloca na caneta o valor que pode ser utilizado durante o roteiro, com hotel e, claro, com as passagens aéreas. Pode acreditar, tem alguns segredinhos que podem gerar uma boa economia em cada uma das etapas, principalmente no último fator.
Há 8 anos, o Google lançou uma versão em português do Google Flights (voos). Ele compila dados das principais companhias aéreas, facilitando a busca por um destino. De forma resumida, é possível inserir os locais de partida e chegada, além da data da viagem. O sistema faz a busca e apresenta os resultados. Tudo isso de graça. Mas tem alguns truques para pegar aquele desconto.
Analise o calendário
Com as informações no sistema e a procura realizada, clique no calendário, que fica bem abaixo das abas de destino. Com ela aberta, existe a possibilidade de verificar em quais meses e dias da semana as passagens estão mais baratas. As datas destacadas em verde são as econômicas, e as vermelhas são as mais caras.
Confira o histórico
Falando em dados, abaixo dos primeiros resultados, há uma aba com informações sobre o histórico de preço. Ele informa se os valores apresentados estão ou não dentro da normalidade. Ao clicar para saber os detalhes, há uma análise sobre os preços durante as últimas semanas.
Ative um lembrete
Se quiser, existe a opção de ativar a notificação sobre a passagem de avião. Você define se o alerta será emitido quando houver uma redução de preço em determinado dia ou qualquer outra data. É uma comodidade a mais, principalmente se a pessoa não pode acompanhar diariamente a movimentação no setor aéreo.
Está em dúvida para onde ir? Explore!
Essa dica é direcionada para aqueles que têm uma maior flexibilidade de datas e horários. Existe uma aba chamada “explorar destinos”. Nela, é possível analisar um mapa com o valor do destino, independentemente do país. Basta clicar na cidade e o sistema irá direcionar para uma nova aba, com as informações necessárias.
Coloque ida e volta de forma separada
Fazer isso pode gerar resultados mais econômicos. Isso porque, quando a ida e a volta são selecionadas, o padrão do Google é selecionar voos com horários similares e da mesma companhia aérea. E essa maneira nem sempre pode ser a mais barata. Muitas vezes, ir com uma empresa e voltar com outra pode sair mais em conta.
Faça múltiplas pesquisas
A ferramenta permite que até sete localizações sejam selecionadas. Basta clicar no sinal de mais (+) e colocar os aeroportos. Isso vai facilitar para quem tem mais opções de saída. Ela também pode ser útil para aqueles que pretendem fazer o famoso “mochilão”, passando por várias cidades e países.
Com o Google Flights, ficou ainda mais fácil encontrar voos baratos. A possibilidade de fazer múltiplas escolhas, de forma genérica ou bem específica, disponibiliza mais chances para o passageiro. Agora é acertar o local, dia e horário, e partir para a viagem!
Comentários estão fechados.