O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu, na manhã da terça-feira (25), com a Executiva Estadual do MDB e demais lideranças do partido. O objetivo, segundo o partido, foi abrir diálogo a respeito do futuro do Paraná. Para tal, durante o encontro as lideranças do MDB foram convidadas pelo governador para ajudá-lo na condução política do Estado.
“O MDB fica lisonjeado com o convite. Sabemos que somos um partido que pode contribuir muito com o governo. A adesão dos membros da executiva foi de 100%, no entanto os líderes indicaram o caminho do amplo diálogo com a base do partido, pois política se faz de baixo para cima”, destacou o deputado estadual Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná.
O encontro aponta que, com a saída de Roberto Requião do MDB, o governador, que é pré-candidato à reeleição, busca apoio do partido para a disputa de outubro.
Participaram também da reunião o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega; o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara; e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Augustinho Zucchi.