Na primeira ação, a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) vai adquirir cerca de 10 mil itens – entre camisas, uniformes oficiais, bonés e canecas – das lojas do ABC e América para a campanha “Nota Potiguar veste o torcedor”. Os produtos estão entre os benefícios que o aplicativo oferece como recompensa pela solicitação do CPF na nota fiscal na hora da compra. É uma ação para combater a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação de ICMS.
Essa operação já havia sido realizada no ano passado, com boa adesão dos torcedores do ABC, América e do Globo. A compra de itens tem investimento da ordem de R$ 1 milhão.
Na outra frente de apoio, o governo estadual vai utilizar os painéis eletrônicos, testeiras e backdrops para anunciar a campanhas do novo Turismo Cidadão, também ligado à Nota Potiguar, e do Detran-RN. Os valores podem atingir R$ 650 mil.
A governadora Fátima Bezerra (PT) classificou o futebol como “um símbolo de resistência”. “Mesmo em meio a tantas adversidades, o povo consegue ser feliz quando vê o seu time entrando em campo”, disse, fazendo referência ao momento de luto do País por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Nunca o governo aportou volumes tão expressivos”, afirmou o presidente do América Futebol Clube, Ricardo Valério. “É uma ajuda primordial, no momento em que a gente não tem receita nenhuma, já que não podemos ter público nos jogos”, avaliou o presidente do ABC Futebol Clube, Bira Marques.
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