As apresentações pretendiam se tornar o primeiro álbum de Streisand, mas muitas das músicas foram refeitas como gravações de estúdio e lançadas como seu álbum de estreia The Barbra Streisand Album, vencedor de três prêmios Grammy em 1963. Alcançou o top 10 na parada da Billboard, se tornando a artista feminina mais vendida nos EUA.
Streisand manteve as gravações em sua coleção pessoal e aprovou o lançamento depois que o engenheiro Jochem Van der Saag usou uma moderna tecnologia para melhorar a qualidade, como se informou em comunicado à imprensa.
A acústica da boate não foi feita para gravação profissional, mas técnicas modernas permitiram que Van der Saag separasse os vocais de Streisand dos sons do instrumento.
O lançamento permitirá que os ouvintes “testemunhem Streisand aos 20 anos, no início de sua carreira inigualável”, acrescentou o anúncio.
“Eu nunca tinha estado em uma boate até cantar em uma”, disse Streisand em um comunicado, observando que o lançamento ocorre 60 anos após as sessões na Bon Soir.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentários estão fechados.