Grêmio perde para o Mirassol na Arena

Na tarde deste sábado (13), diante da Arena lotada, o Grêmio voltou a decepcionar sua torcida. Na reestreia de Arthur, o Tricolor teve atuação apagada e perdeu para o Mirassol por 1 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Alesson, nos acréscimos do primeiro tempo, após confirmação do VAR.

Com o resultado, a equipe de Mano Menezes segue com 25 pontos, na 13ª colocação, apenas três acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será o Gre-Nal 448, no próximo domingo (21), no Beira-Rio.

Primeiro tempo: Mirassol domina e abre o placar

Mesmo com a entrada de Cristaldo no meio para tentar dar mais criatividade, o Grêmio não conseguiu impor ritmo e foi dominado em boa parte da primeira etapa. O Mirassol, bem organizado, levou perigo desde os primeiros minutos com Danielzinho e José Aldo.

A melhor chance do Tricolor veio aos 26 minutos, quando Marlon chutou cruzado, Walter espalmou e, no rebote, Cristaldo desperdiçou com o gol aberto. Na resposta imediata, José Aldo exigiu defesa de Tiago Volpi, e na sobra, Alesson quase marcou, mas João Pedro salvou em cima da linha.

Aos 45, após cobrança de falta de Reinaldo e desvio de João Victor, a bola sobrou para Alesson, que marcou. Inicialmente anulado por impedimento, o lance foi validado após análise do VAR: 1 a 0 para o Mirassol.

Segundo tempo: pressão sem organização

Atrás no placar, Mano Menezes desfez o esquema com três volantes e tentou dar mais ofensividade, mas o Grêmio pouco criou. As entradas de Cristian Olivera, André Henrique, Aravena e Pavón não mudaram o cenário.

O Tricolor apostou em bolas aéreas, todas neutralizadas pela defesa paulista. O Mirassol, por sua vez, seguiu perigoso nos contra-ataques e quase ampliou em finalizações de Danielzinho, Cristian e Shaylon, parando em boas defesas de Volpi.

Com o apito final de Lucas Casagrande, vaias ecoaram na Arena, evidenciando a insatisfação da torcida com a má fase da equipe.

Ficha técnica

Brasileirão – 23ª rodada
Data: 13/09/2025 (sábado), às 16h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi (Cristian Olivera) e Cristaldo (Aravena); Alysson (Pavón) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Shaylon); Negueba (Chico Kim), Alesson (Carlos Eduardo) e Cristian (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.

Gol: Alesson (M), aos 45’ do 1ºT.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC).
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.