Na tarde deste domingo (20), o Grêmio enfrentou o Santos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro e acabou superado por 2 a 1. Franco Cristaldo abriu o placar para o time gaúcho, mas Marcos Leonardo e Júlio Furch garantiram a virada para o Peixe.
O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes buscando impor seu ritmo. Aos 15 minutos, os visitantes ameaçaram com um chute rasteiro de Bitello, defendido por João Paulo. Em resposta, o Santos teve duas oportunidades com Marcos Leonardo e Mendoza, ambas parando na defesa gremista.
Na reta final do primeiro tempo, ambas as equipes tiveram chances claras, com destaque para um chute de Reinaldo que quase marcou para o Grêmio.
Logo no começo do segundo tempo, Cristaldo colocou o Tricolor em vantagem após aproveitar um rebote na área. O Grêmio pressionou em busca do segundo, mas foi o Santos que igualou o marcador com Marcos Leonardo, assistido por Soteldo, aos 17 minutos.
A virada santista veio aos 44 minutos: em contra-ataque rápido, Soteldo lançou para Júlio Furch, que não desperdiçou e marcou o segundo gol do Santos. A partida ainda teve momentos de tensão, com Reinaldo sendo expulso pelo Grêmio e o técnico Renato Portaluppi recebendo cartão vermelho por reclamação.
Com a derrota, o Grêmio permanece na quinta posição da tabela, somando 33 pontos e com um jogo pendente ainda sem data confirmada.
Comentários estão fechados.