Equipe derrotou os bolivianos em Curitiba
Após um mês sem atuar devido à catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul, o Grêmio voltou aos gramados e fez um retorno triunfal na partida válida pela sexta rodada da Conmebol Libertadores. Jogando contra o The Strongest-BOL, o Tricolor venceu por 4 a 0 e assumiu a terceira colocação no Grupo C da competição.
O jogo começou com o time visitante tendo a primeira oportunidade perigosa aos quatro minutos, com um chute que passou perto da trave direita de Marquesín. O Grêmio respondeu dois minutos depois com um forte arremate de Franco Cristaldo, que passou rente ao ângulo esquerdo.
Aos 10 minutos, o time boliviano criou uma jogada perigosa, mas o chute cruzado passou perto do canto direito do gol gremista. Porém, o Grêmio mostrou efetividade e, aos 13 minutos, abriu o placar. Diego Costa recebeu um passe em profundidade e cruzou para Soteldo, que marcou de sem pulo, pegando o goleiro no contrapé. 1 a 0!
Controlando a posse de bola e o ritmo do jogo, o Grêmio seguiu consistente na defesa e ofensivo no ataque. Franco Cristaldo teve outra chance de gol, mas o goleiro Viscarra fez uma defesa com a parte de baixo do corpo, prendendo a bola na grama.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma formação e rapidamente resolveu o confronto. Aos quatro minutos, João Pedro marcou o segundo gol, chutando de perna esquerda no canto esquerdo do goleiro Viscarra. 2 a 0!
O Tricolor continuou pressionando e ampliou aos 21 minutos, quando Galdino marcou o terceiro gol com um potente chute cruzado de perna esquerda. 3 a 0!
Soteldo, Galdino e Kannemann foram substituídos por Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Felipe Carballo. O Grêmio manteve a pressão e Diego Costa e Franco Cristaldo deram lugar a JP Galvão e Du Queiroz.
O The Strongest tentou reagir, mas Marquesín fez duas grandes defesas para manter o placar. Aos 43 minutos, Gustavo Nunes marcou o quarto gol após passar por três defensores e finalizar com precisão. 4 a 0!
Com a vitória, o Grêmio chegou aos seis pontos em quatro jogos, ocupando a terceira posição do Grupo C. O próximo desafio será no Chile, contra o Huachipato, no dia 04/06, em uma partida decisiva pela vice-liderança da chave.
Comentários estão fechados.