Grupo de Escoteiros Primavera e Lar dos Idosos lançam campanha de arrecadação de fraldas

O Grupo de Escoteiros Primavera, em parceria com o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, está promovendo uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas destinadas a atender as necessidades dos assistidos. A ação, que vai até 10 de dezembro, pretende atender a necessidade mensal de aproximadamente 5 mil fraldas.

Normalmente, o Lar São Francisco de Assis financia a compra de fraldas com o lucro das feijoadas mensais que realiza. Contudo, durante os meses mais quentes, como novembro, dezembro e janeiro, a procura pelo prato cai, reduzindo consideravelmente os recursos para a aquisição dos produtos. Esse cenário motivou a criação da campanha, buscando o apoio da população para suprir essa necessidade essencial.

A vice-presidente do Lar dos Idosos, Leila Aparecida Zanini, destacou a importância da participação comunitária em ações de apoio como esta, enfatizando que o lar não cobra nada dos residentes, que são acolhidos por estarem em situação de vulnerabilidade. “Todos que são acolhidos estão em estado de vulnerabilidade e necessidade; a entidade não cobra, é um lar totalmente assistencial. Então, para a manutenção do lar como um todo — pagamento de funcionários, material de limpeza, higiene pessoal, alimentação, material de lazer, roupas e fraldas —, a gente depende muito da população de Pato Branco”, afirmou.

Leila reforçou que uma campanha ampla de fraldas como esta é inédita para a instituição, que já conta com algumas parcerias locais e assistência pontual da Secretaria Municipal de Saúde, mas que raramente tem a oportunidade de realizar campanhas dedicadas exclusivamente a fraldas. Além disso, ela destacou a colaboração da Farmácia Brava, que doa uma fralda para cada feijoada vendida. A pausa nas feijoadas, contudo, torna necessária a busca de outras fontes de apoio.

O Grupo de Escoteiros Primavera já conduziu outras ações com o Lar, incluindo arrecadações de alimentos e produtos de higiene, mas esta é a primeira focada exclusivamente em fraldas. Para fortalecer a iniciativa, o grupo está trabalhando para estabelecer pontos de coleta em diversos locais da cidade, visando facilitar a doação da comunidade.

As doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro e incluem fraldas de tamanhos G e EGG. Para doações ou informações: 46-98409-9986 – Heloiza Farias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.