As recentes e intensas chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul e deixaram um grande número de desabrigados em diversas regiões têm provocado uma cadeia de solidariedade por todo o país.
Em Pato Branco, o Grupo Legendários, um movimento que une homens de diferentes congregações religiosas, uniu esforços para levar auxílio às comunidades afetadas. A iniciativa do grupo consiste em arrecadar mantimentos e recursos para ajudar esses desabrigados.
Kleber de Abreu, responsável pelo Departamento de Comunicação do grupo, explica que, além disso, o grupo se comprometeu com outras ações voluntárias, disponibilizando equipamentos como caminhonetes, barcos e motos náuticas para operações de resgate e assistência e disponibilizando inclusive um helicóptero, cedido pelo empresário Valmir Tartari, e que já está em ação na região.
Neste domingo, 5, a primeira equipe partiu de Pato Branco rumo ao Rio Grande do Sul, transportando um lote inicial de alimentos, água e produtos de higiene. Vale ressaltar que todos os custos relacionados à ação estão sendo cobertos com recursos provenientes das doações feitas pelos próprios membros dos Legendários, sendo possível contribuir através do Pix para ajudar nessa mobilização.
Valmir, que está em Bento Gonçalves, relatou que se encontrou com o prefeito da cidade e reforçou a necessidade de participação da comunidade este momento. “As doações estão sendo essenciais, principalmente em termos de roupas. Precisamos de roupas para crianças e adultos, colchões e roupas de cama. Esses itens são os mais necessários neste momento. Se puderem contribuir com esses itens ou conhece alguém que possa ajudar, ficaremos imensamente gratos. O povo está realmente precisando”, destacou e empresário.
A operação solidária terá como base inicial a cidade de Bento Gonçalves, onde está sendo montado um centro de operações. No local, os voluntários encontrarão outros grupos de Legendários, vindos de Santa Catarina, para se organizarem e serem direcionados às áreas mais afetadas, como Roca Sales, Muçum, Canoas e outras localidades do entorno.
Enquanto isso, em Pato Branco, pontos de arrecadação foram estabelecidos na Igreja Vida para os Povos, localizada na Rua Guarani, 1.209, onde as pessoas podem contribuir com doações de alimentos, água, produtos de higiene e outros itens essenciais.
Doações podem ser feitas pelo canal de doações SOS Rio Grande do Sul com a chave Pix CNPJ 92.958.800/0001-38.
Para a ação do Grupo Legendários a chave Pix é 46991157272.
Comentários estão fechados.