Redação com assessoria
Estabelecido pela portaria 95 de abril deste ano, o Grupo Técnico de Trabalho para Segurança Escolar de Vitorino realizou a primeira reunião nessa segunda-feira (10), para discutir o Plano de Ação e Aplicação de Medidas Preventivas em curto, médio e longo prazo, na melhoria do sistema de segurança das unidades da Rede Municipal de Ensino, que atualmente conta com mais de mil alunos.
Além de diretores das três escolas municipais e do Centro de Educação Infantil (Cmei) e o gestor da pasta de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Valmir Martinello, também participaram da reunião, representante da Polícia Militar.
Durante a reunião foram definir ações para serem desenvolvidas durante essa semana, com a finalidade de angariar informações e colocar no papel, as principais dificuldades com relação à segurança, de todas as unidades escolar do município. Foram discutidas ainda possibilidade de promover orientação a professores e servidores das escolas para momentos de pânico.
Além de criar o grupo técnico, na portaria assinada na semana passada, o prefeito de Vitorino estabeleceu a presença de profissionais de segurança em todas as unidades municipais de ensino, a contar dessa segunda, também está em processo de licitação, o cercamento de duas unidades de ensino que ainda não estão completamente cercadas. As medidas foram adotadas após o ataque que vitimou quatro crianças em Blumenau (SC), na semana passada, e deixou outros quatro feridos.
Comentários estão fechados.