Após empatar sem gols com o Brusque, o Coritiba receberá o Goiás, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Coritiba ocupa a vice-liderança com 29 pontos, um a menos do que o Náutico. Mas a parada não será fácil. Afinal, o Goiás vem logo atrás, no terceiro lugar, com 26 pontos, e poderá tomar o segundo lugar dos paranaenses. O Goiás venceu por 1 a 0 o Operário-PR.
Em Campinas (SP), às 19 horas, o Guarani tentará a reabilitação diante do Brasil-RS. Derrotado duas vezes seguidas por 4 a 1 por Vasco, fora, e Vila Nova, em casa, o time paulista caiu para a oitava colocação com 23 pontos, a três do G4. O gaúcho, por sua vez, terá a estreia do técnico Cléber Gaúcho. Derrotado pelo Sampaio Corrêa e sem vencer há três partidas, o clube gaúcho amarga a vice-lanterna com 12 pontos.
Em Belém, às 16 horas, Remo e Operário-PR farão confronto direto. Ao vencer o CSA por 1 a 0, o time paraense saltou para o 12.º lugar com 19 pontos, a dois do rival paranaense, que está uma posição acima.
A rodada seguirá no sábado com cinco jogos. Destaque para a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro e para o comportamento do Náutico, líder antes do início da rodada, após a primeira derrota. No domingo, duas partidas encerrarão a 16.ª rodada.
Confira a 16.ª rodada da Série B do Brasileiro:
Sexta-feira
16 horas
Remo-PA x Operário-PR
19 horas
Guarani-SP x Brasil-RS
19h30
Coritiba-PR x Goiás-GO
Sábado
11 horas
Brusque-SC x Cruzeiro-MG
16h30
Náutico-PE x Confiança-SE
19 horas
CSA-AL x Avaí-SC
19h30
Vitória-BA x Vasco-RJ
21h30
Vila Nova-GO x Sampaio Corrêa-MA
Domingo
20h30
Londrina-PR x CRB-AL
Botafogo-RJ x Ponte Preta-SP
Comentários estão fechados.