O candidato a reeleição, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nas eleições deste ano, Gugu Bueno (PSD), esteve em Pato Branco na semana passada, e concedeu entrevista ao Diário do Sudoeste.
Gugu disse que se considera um deputado municipalista. “Tenho a compreensão de que as pessoas vivem nos municípios, e precisamos dar as condições, nos municípios, para que elas tenham melhor qualidade de vida. Por isso, dediquei boa parte do meu mandato em defesa dos nossos municípios. Fui vice-líder do governador na Assembleia, onde tivemos uma atuação estadualizada, defendendo os grandes projetos do Paraná, mas também tive uma atuação muito presente nos municípios, fazendo o meio de campo entra as demandas dos municípios e o governo do Estado, um dos principais papéis de um deputado”.
Gugu Bueno ressaltou que na região Sudoeste teve uma atuação muito forte. “Principalmente nos municípios de Chopinzinho, São João, Coronel Vivida, onde conseguimos auxiliar em obras estruturantes. Também em Vitorino, Mariópolis e outros. O meu desejo é continuar fazendo esse trabalho, sendo representante dos municípios do sudoeste do Paraná, lógico que sempre na linha de frente em defesa do governo Ratinho Junior, por quem tenho uma longa amizade e parceria, de quem fui vice-líder do governo, e em quem acredito pelo trabalho que está sendo feito. Temos, sem dúvida nenhuma, o melhor governador do Brasil”, afirmou.
O candidato destacou que o Sudoeste é uma grande prova disso. “Pelas obras importantes, estruturantes, que aconteceram nos últimos quatro anos, que há muitos anos não aconteciam. Talvez o grande exemplo seja a nossa famosa PRC-280, uma via muito importante, estratégica, não só para o Sudoeste, mas para o estado do Paraná, que graças a dedicação de muitos, principalmente do governador Ratinho Junior, está recebendo essa pavimentação em concreto, que é algo fantástico. Uma rodovia, que passará de um problema, para um exemplo, não só para o Paraná, mas para o Brasil”, ressaltou.
Questionado sobre os principais pontos a serem ainda trabalhados nos municípios, Gugu Bueno disse que “estamos vivendo um momento especial na economia, com a verticalização da agroindústria e há uma grande demanda mundial por alimentos. Tanto o oeste quanto o sudoeste do Paraná têm um papel central nessa produção de alimentos. Então, temos que buscar meios, em termos de governo do Estado, para que a gente incentive cada vez mais as nossas cooperativas, agroindústrias, que se possa gerar crescimento na produção e, consequentemente, termos crescimento na geração de emprego. Inclusive hoje é uma dificuldade enfrentada na região, que é a falta de mão de obra. E temos também uma outra grande missão que é qualificar essas vagas de trabalho, para que possamos aumentar a renda média do nosso trabalhador”.