Gui Khury conquista bicampeonato no Tony Hawk’s Vert Alert

O brasileiro Gui Khury, de apenas 16 anos, sagrou-se bicampeão do Tony Hawk’s Vert Alert neste sábado (19), ao vencer novamente a competição realizada em Salt Lake City, nos Estados Unidos. O evento, um dos mais prestigiados da modalidade vertical, é promovido pelo lendário skatista Tony Hawk e reuniu grandes nomes do skate internacional no Jon M. Huntsman Center, na Universidade de Utah.

A vitória consolida o excelente momento de Gui, que já havia conquistado quatro medalhas de ouro em etapas dos X-Games em 2025, reforçando sua posição entre os maiores talentos da atualidade no skate vertical.

Domínio nas semifinais e brilho na final

Gui Khury liderou a semifinal e manteve o desempenho de alto nível na decisão. No pódio, ele ficou à frente dos norte-americanos JD Sanchez, segundo colocado, e Egoitz Bijueska, que terminou em terceiro. A final também contou com a participação dos skatistas Rony Gomes, Hudson Walker, Ao Nishikawa, Collin Graham e Izuru Nagahara.

Antes da disputa, Gui já havia demonstrado empolgação com o reencontro de grandes nomes da cena e pela oportunidade de competir mais uma vez no Vert Alert. Na edição de 2024, ele também subiu ao topo do pódio, ao lado de Moto Shibata e Mitchie Brusco.

Evento reúne gerações do skate vertical

Criado por Tony Hawk, o Vert Alert é um evento gratuito e exclusivo da modalidade vertical, combinando atletas em atividade com lendas do skate mundial. Entre os ícones presentes nesta edição estiveram Sandro Dias, Steve Caballero, Bucky Lasek e Andy Macdonald.

Carreira histórica com apenas 16 anos

Com mais essa conquista, Gui Khury acumula agora 15 medalhas nos X-Games: são 9 ouros, 4 pratas e 2 bronzes, feitos que o colocam entre os maiores nomes do skate brasileiro e mundial da nova geração.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.