De autoria da vereadora Maria Cristina Hamera (PV), foi entregue a Moção de Aplauso nº 38, de 2023, ao atleta paraolímpico pato-branquense, Gustavo Antony Czerniak Ruppel, que vem colecionando medalhas através da prática do parataekwondo, no qual, conquistou o bicampeonato das Paralimpíadas Escolares e, também, sagrou-se campeão brasileiro de Parataekwondo K44, no mês de setembro de 2023.
De acordo com o Projeto, Gustavo Antony Czerniak Ruppel nasceu em 25 de maio de 2007, é filho de Rosalva Czerniak e Wilson Ruppel e irmão do Nathan. Seu início com arte marcial, que integra o programa olímpico e paralímpico, foi a convite do mestre de taekwondo Claudionei da Silva, no final de 2018, e, no início de 2019, aceitou o convite.
“Prestes a completar quatros anos do convite recebido pelo mestre, já conquistou o primeiro lugar em sua categoria no Campeonato Brasileirão de Parataekwondo, disputado no início de setembro deste ano, e o bicampeonato das Paralimpíadas Escolares.
Em 2023, também conquistou a Bolsa Atleta, do Projeto Geração Olímpica do Paraná. Com a conquista da bolsa, o trabalho de Gustavo passa a ter um objetivo, as Paralimpíadas de 2028, que serão disputadas em Los Angeles, nos Estados Unidos”.
Além disso, o atleta, que cursa o primeiro ano do Ensino Médio e o curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas, no Colégio Estadual de Pato Branco, também é medalhista da Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), desde 2019, e conquistou uma bolsa do Programa de Iniciação Científica.
Por isso, “é com grande satisfação que a Câmara Municipal de Pato Branco, por meio da Moção de Aplauso, homenageia Gustavo por sua determinação e por suas conquistas”, afirma a mensagem do Projeto.
Comentários estão fechados.