As Paralimpíadas Escolares estão sendo disputadas em São Paulo. Integram a delegação do Paraná 112 pessoas, entre alunos/atletas, técnicos e dirigentes, no maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Representando Pato Branco e o Paraná, o atleta Gustavo Antony ganhou medalha de ouro no taekwondo pelo segundo ano consecutivo, na categoria de 15 a 17 anos.
Gustavo estuda no Colégio Militar e treina na Associação Silva, com o mestre Claudionei da Silva. Ele foi um dos destaques nas Paralimpíadas Escolares, vencendo a luta decisiva por 24 a 4.
O mestre Claudionei comentou a vitória de Gustavo, que já vinha se destacando em outras competições de taekwondo. “É um fato histórico para Pato Branco. Gustavo é o único atleta a conquistar o bicampeonato da competição”, completou. As Paralimpíadas Escolares, que começaram no dia 21 de novembro, encerram-se neste sábado (26), em São Paulo. Além do taekwondo, o Paraná está competindo no atletismo, bocha, goalball, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e parabadminton.
Comentários estão fechados.