O resultado é fundamental para o Dortmund, que ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 49 pontos. O time aurinegro soma quatro a menos que o Eintracht Frankfurt, que fecha o grupo que garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes da Europa do qual a equipe alemã foi eliminada na última semana pelo Manchester City.
O Werder Bremen, 13º colocado com 30 pontos, continua em sua briga contra o rebaixamento. A distância para o Hertha Berlin, primeiro na zona da degola, é de apenas quatro pontos.
No duelo, o Werder Bremen saiu na frente, com gol de Raschica. Mas num intervalo de nove minutos, o Borussia marcou três gols e praticamente definiu a partida ainda na primeira etapa.
O primeiro foi marcado por Reyna, aos 29 minutos. Depois Haaland fez o segundo de pênalti, aos 34, e anotou o terceiro e aos 38 ao aproveitar falha da zaga adversária. Na segunda etapa, já no final do confronto, aos 43 minutos, o zagueiro Hummels fez o quarto e definiu a goleada em casa.
Comentários estão fechados.