Com isso, o Dortmund somou a segunda vitória consecutiva na competição, enquanto o Hoffenheim perdeu pela primeira vez e aparece na quarta colocação na classificação.
O primeiro tempo foi muito ruim. Os dois times abusaram do direito de errar passes e lançamentos. Cada goleiro só fez uma defesa nos primeiros 45 minutos. O Hoffenheim não cumpriu a missão de explorar os contra-ataques e ficou a maior parte do tempo acuado em seu campo. Já o Dortmund concentrou seu ataque em Haaland, que tentou duas cabeçadas sem sucesso.
Os cinco gols só foram sair no eletrizante segundo tempo. O Hoffenheim começou pressionando o Dortmund, mas em uma escapada o time da casa abriu o placar com Reyna, em um belo chute da entrada da área, aos quatro minutos.
A desvantagem no placar não abalou o ânimo dos visitantes, que chegaram ao empate, aos 16 minutos, com Baumgartner, após bela assistência de Geiger.
O empate fez o Dortmund ir ao ataque, mas esbarrou na boa atuação de Baumann, autor de pelos menos duas boas defesas. Mas, aos 24 minutos, o bom goleiro não impediu o bonito gol de pé esquerdo de Bellingham.
Mas o melhor estava reservado para os minutos finais. O Hoffenheim empatou, aos 45 minutos, com Dabbur, que completou para as redes após desvio em cobrança de escanteio.
O Dortmund não se deu por vencido e na saída de bola obteve o gol decisivo com Haaland, após pressão total dentro da área, com direito à defesa incrível de Baumann e bola explodindo na zaga antes de entrar.
Comentários estão fechados.