Líder do Mundial com três pontos de vantagem sobre Hamilton, Max Verstappen fez o terceiro tempo e terá de melhorar o desempenho da Red Bull na Itália para não ver o rival novamente voltar ao primeiro lugar na classificação geral. Seu companheiro, Sergio Pérez, ficou em quarto.
Foi o último treino antes da corrida classificatória que definirá o grid para o GP deste domingo e ainda distribuirá pontos para os três mais bem colocados. O vencedor e, consequentemente pole position, leva três, com dois para o segundo e um para o terceiro.
Repetindo o que ocorreu há uma semana, novamente o espanhol Carlos Sainz acabou destruindo sua Ferrari num treino. Ele perdeu o controle na curva Ascari e acabou batendo. O treino ficou mais de 10 minutos parado e ainda foi frustrante para Lance Stroll, em 17° e para Sebastian Vettel, o 18°, com os carros da Aston Martin.
Por outro lado, Esteban Ocon foi a surpresa, com a quinta colocação, após marca de 1min24s273. Hamilton girou em 1min23s246, 0s222 mais rápido que Bottas e 0s416 de vantagem sobre o rival Verstappen. O inglês deu 25 voltas em Monza, contra 23 do holandês e 24 do finlandês.
Na corrida classificatória, Hamilton larga atrás de Bottas, mas devem optar por um jogo de equipe para evitar ataques de Verstappen e, ao mesmo tempo, tentarem confirmar a primeira fila para o grid de largada de domingo.
Comentários estão fechados.