O inglês da Mercedes apareceu na frente nos dois treinos livres desta sexta-feira, mas isso não significou muita coisa para o heptacampeão mundial. Hamilton saiu desconfiando do ritmo de seu carro em voltas rápidas e preocupado com os riscos de acidentes em determinados pontos da pista. Deixou claro que aderência não tem sido uma questão, mas que isso não resolve tudo. É que, pelo quão estreito e rápido traçado é, determinadas curvas se tornam extremamente perigosas no tráfego.
“É uma pista rápida, incrivelmente rápida. Mas também com bastante aderência. Se você encaixa o ritmo, a pista fica boa. De fato, o tráfego é muito pior do que na maior parte do calendário, uma coisa meio Mônaco. A aproximação, em alta velocidade, com carros mais lentos, realmente vira uma zona de perigo”, disse.
Já Verstappen terminou o segundo treino livre do GP da Arábia Saudita na quarta posição, em um dia que se mostrou parelho para Red Bull e Mercedes em Jeddah. O holandês adiantou que a escuderia austríaca estaria testando novas possibilidades para a corrida, que não se confirmaram em vantagem dentro da pista.
“No geral, é uma pista muito boa, são muitas curvas rápidas e é divertido de pilotar. Tivemos dificuldades para levar calor aos pneus no TL2 (segundo treino livre), o que é claro que vamos investigar”, revelou. “Então fizemos algumas mudanças do TL1 para o TL2, que não funcionaram tão bem. Mas espero que a gente consiga encontrar o equilíbrio correto na classificação amanhã”, destacou o líder do Mundial.
Verstappen seguiu na mesma linha dos demais competidores do grid e demonstrou preocupação com o tráfego que os carros podem encontrar na classificação deste sábado. Nos dois primeiros treinos livres, foi comum ver os pilotos tirando o pé durante voltas rápidas, devido às características da pista, e isso aumenta as chances de um acidente em caso de muitos carros na pista ao mesmo tempo.
“Existem, é claro, muitas coisas para se trabalhar e melhorar, então vamos ver o que podemos fazer para extrair mais ritmo do carro ao longo da noite”, adiantou. “Olhando adiante para a classificação, acho que pode ser bem difícil com o tráfego. Mas no geral, é difícil dizer como será o sábado, já que tudo pode acontecer. Mas vamos forçar bastante e dar tudo de nós”, ressaltou.
Comentários estão fechados.