“Hoje disse à equipe o que disse ao clube durante a semana seguinte ao jogo em Paris, que gostaria de rescindir o meu contrato no fim da temporada. Isso é um fato. Eu sabia que hoje seria um jogo muito difícil para nós. Era muito importante para mim que a equipe soubesse disso por mim, porque já existe uma coisa ou outra no ar”, afirmou Flick à Sky Sports.
Apesar das conquistas do Mundial de Clubes e Supercopas da Alemanha e da Europa, a temporada não tem sido tão feliz para o Bayern. Na última semana, foi eliminado pelo Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões e ainda em janeiro acabou caindo nos pênaltis na Copa da Alemanha para o pequeno Holstein Kiel, que disputa a segunda divisão do futebol local.
No Campeonato Alemão, a vitória deste sábado sobre o Wolfsburg, por 3 a 2, deixou os bávaros com sete pontos de vantagem para o vice-líder RB Leipzig, restando cinco jogos para o fim da temporada. Nas última semanas, também foram relatados problemas de relacionamento entre o treinador e o diretor de futebol Hasan Salihamidzic.
Na temporada 2019-2020, sobraram títulos nas prateleiras do time de Munique. Hansi Flick comandou a equipe nos títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. O primeiro trabalho do treinador em uma equipe relevante do futebol alemão foi no Hoffenheim, depois seguiu como auxiliar técnico do Red Bull Salzburg e da seleção alemã, entre 2006 e 2014, trabalhando ao lado de Joachim Löw na conquista da Copa do Mundo de 2014.
Löw deixará a seleção após a Eurocopa. Seu cargo ficará vago, e um dos principais pretendentes é Hans-Dieter Flick. Seu nome tem sido especulado há alguns meses e agora, com o anúncio de sua saída do Bayern, ganha ainda mais força. A grande missão da Alemanha é chegar à Copa de 2022, no Catar, e apagar a má impressão deixada no último Mundial, quando foi eliminada ainda na primeira fase.
“O futuro não é nada claro. Obviamente, a seleção alemã é uma opção que todo treinador deve considerar. Mas agora tenho que digerir tudo primeiro. As últimas semanas também não foram fáceis. É por isso que o processo de contar ao clube e à equipe foi extremamente importante para mim hoje”, finalizou Hansi Flick sobre a possibilidade de ser o próximo treinador da Alemanha.
Comentários estão fechados.