A Policia Militar foi comunicada, segunda-feira, por volta das 20h30, que havia dado entrada no Pronto Atendimento de São João uma adolescente, de 17 anos, com queimaduras. Os policiais foram ao local e conversaram com a menor, que estava acompanhada da sua mãe. Ela relatou que chegou do trabalho e seu pai, que estava embriagado e alterado, pegou a chaleira de água quente do fogão e jogou contra ela, sem motivo, sofrendo queimaduras no rosto e no pescoço.
A adolescente acrescentou que, em seguida, seu pai pegou uma faca e ameaçou ela e a sua mãe, que saíram correndo para pedir socorro na residência ao lado, onde mora a sua irmã. Já a mãe da jovem revelou que, antes do fato ocorrer, o autor das ameaças estava falando para ela sair de casa. A mulher informou ainda que as ameaças são constantes e que seu convivente possuía uma espingarda escondida na residência.
Uma equipe policial foi até o imóvel e encontrou o acusado na parte externa e fez a abordagem. Ele foi revistado e não tinha nada de ilícito, mas ao lado da área os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, não sendo possível precisar o calibre.
O homem foi preso por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Após a confecção do Boletim de Ocorrência, ele foi encaminhado, juntamente com a arma, à Delegacia da Polícia Civil de Pato Branco para as providências cabíveis ao fato.