Em Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná, o Tribunal do Júri condenou um homem a 13 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, além de um ano de detenção, por tentar matar um casal em 2017. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná, e a sentença foi proferida após um longo processo judicial.
Detalhes do crime ocorrido em 2017
O crime aconteceu em 23 de fevereiro de 2017. O réu, então com 21 anos, jogou seu carro contra uma motocicleta ocupada por um casal – uma adolescente de 16 anos e um jovem de 24 anos. O impacto lançou as vítimas a vários metros, causando diversos ferimentos graves. Segundo o Ministério Público, a tentativa de homicídio não se concretizou devido ao socorro médico imediato prestado às vítimas.
Sentença por homicídio tentado e feminicídio
A decisão judicial considerou dois homicídios tentados. Um foi qualificado pelo uso de meio cruel, enquanto o outro envolveu motivo fútil, meio cruel e feminicídio – este último relacionado ao fato de a adolescente ter tido um relacionamento prévio com o réu. Além disso, a pena incluiu delitos de danos qualificados por violência. Antes da tentativa de assassinato, o condenado havia agredido a adolescente com um tapa no rosto, quebrado a motocicleta e danificado o celular dela.
Condenação após oito anos do crime
O julgamento, em Marmeleiro, que ocorreu mais de oito anos após o crime, foi marcado por um extenso inquérito policial e recursos da defesa contra a decisão de submeter o réu ao júri popular. A sentença foi anunciada no último dia de março. Com o veredicto, foi emitido um mandado de prisão para o início imediato do cumprimento da pena.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.