A Polícia Militar foi informada quarta-feira (5), por volta das 20h, que um homem baleado havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Pato Branco. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo vindo a óbito na sequência. O autor do homicídio se apresentou com advogado no final da manhã de quinta-feira na 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) e foi apreendida a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32.
Pelo que foi apurado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, o homem foi deixado na UPA por duas pessoas que estavam com um veículo cor prata. O médico constatou que Jocemir Vieira Ramos, de 38 anos, estava com cinco perfurações no tórax e abdômen causados por projéteis de arma de fogo. O corpo de Jocemir foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
Conforme o delegado-chefe 5ª SDP, Helder Lauria, o homem, que estava usando tornozeleira eletrônica, foi baleado no bairro Alvorada e morreu após dar entrada na UPA. O autor do homicídio foi identificado e se apresentou com advogado. Policiais civis foram até a residência dele e apreenderam a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32. Com relação a motivação do homicídio, o autor, que foi ouvido e liberado, disse ao delegado que Jocemir chegou na sua casa com uma faca agredindo ele e outro senhor, que já vinha sendo ameaçado pela vítima. Para se defender, atirou contra Jocemir, que foi socorrido por populares, mas entrou em óbito.