A Polícia Civil do Paraná (PCPR), atuando através da Delegacia da Mulher de Pato Branco, realizou na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, a prisão preventiva de um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. Esta não é a primeira vez que o indivíduo enfrenta acusações semelhantes; ele já havia sido preso em 2023 pelo mesmo delito.
Após sua liberação, o homem reincidiu no crime, o que levou ao novo mandado de prisão, expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pato Branco. A equipe policial da Delegacia da Mulher efetuou a prisão e, em seguida, transferiu o detido para o Departamento Penitenciário (DEPEN), onde ele permanece sob custódia, à disposição da justiça.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população em casos de violência doméstica e familiar. As denúncias são essenciais para combater esse tipo de crime e podem ser feitas anonimamente através dos números 197 da PCPR e 181 do Disque Denúncia. A ação é parte do esforço contínuo da polícia para garantir a segurança e proteção de vítimas de violência doméstica, enfatizando a seriedade com que tais crimes são tratados pelas autoridades.
Comentários estão fechados.