A equipe de investigadores da 59ª Delegacia Regional de Capanema, chefiada pelo delegado Igor Carvalho, prendeu terça-feira um homem por maus-tratos aos animais e posse de drogas.
De acordo com o delegado, foram averiguar uma denúncia referente ao tráfico de drogas e na residência havia no pátio quatro cachorros desnutridos, mas o proprietário não foi localizado. Já por uma das janelas da casa, os policiais avistaram vários pássaros silvestres aprisionados em gaiolas, assim como um “tambor” de efetuar rinha de galos. Diante do flagrante delito, foi entrado no imóvel, onde foram encontradas várias esporas de metal e de plástico, local para rinha de galos, oito pássaros silvestres engaiolados, além de oito galos de rinha, alguns deles feridos, inclusive com olho furado.
Durante as buscas foram encontrados ainda no interior da residência uma quantidade de maconha sendo processada. Já na parte externa do imóvel, foi localizada uma plantação de maconha aos fundos do terreno. Em seguida, foram efetuadas diligencias, com a localização de um homem, que foi preso e indiciado por maus-tratos aos animais e posse de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, os animais foram avaliados pela médica Veterinária da Vigilância Sanitária. Eles foram deixados na guarda de um responsável para aguardarem a destinação correta.
Comentários estão fechados.