Homem morre após ataque a tiros em Pato Branco

Na manhã deste domingo (20), a Polícia Militar de Pato Branco atendeu uma ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio registrada por volta das 6h58, na Rua André de Barros, bairro Santo Antônio. A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada via Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências (SADE) para verificar uma situação de disparo de arma de fogo em uma residência.

Segundo informações iniciais, uma mulher solicitou socorro relatando que um homem havia invadido o imóvel e atirado contra dois indivíduos. No local, os policiais encontraram um dos homens caído na sala, consciente e ferido, e outro deitado sobre uma cama, aparentemente sem sinais vitais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao ferido, que apresentava lesões por arma de fogo. Após estabilização, ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas. Já o segundo homem foi declarado morto no local pelas autoridades competentes.

Ex-companheiro é o principal suspeito

A moradora da residência relatou à PM que o autor dos disparos seria seu ex-convivente, com quem havia rompido o relacionamento há cerca de três dias. Durante a madrugada, ela teria recebido mensagens ameaçadoras, incluindo a frase:

“Tem gente macho aí? Vou chegar aí, vai moiar pra todo mundo.”

De acordo com a mulher, motivos de ciúmes teriam motivado o ataque. O suspeito teria chegado ao local com um veículo VW/Golf preto, arrombado a porta da residência e começado a atirar.

No momento do crime, estavam na casa quatro pessoas, incluindo a mulher. Dois homens conseguiram fugir assim que os disparos começaram, e a própria moradora também escapou ilesa. Os dois homens atingidos permaneceram na residência — um morreu e o outro foi socorrido com vida.

Investigação em andamento

A Polícia Civil de Pato Branco, por meio de um investigador, compareceu ao local, que foi isolado para os procedimentos de perícia. A cena do crime está sendo analisada para coleta de provas.

A PM realizou patrulhamentos em diversos bairros da cidade e repassou informações às cidades vizinhas com o objetivo de localizar o suspeito, que até o momento segue foragido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.