Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Laranjeiras do Sul, Cascavel e 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, realizaram uma operação na manhã de quinta-feira (2), em Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um de prisão contra um acusado de homicídio. Durante a operação, um homem morreu em confronto armado com os policiais civis.
O delegado-chefe da 5ª SDP de Pato Branco, Helder Lauria, informou que o confronto armado ocorreu numa residência em Rio Bonito do Iguaçu. Os policiais foram recebidos a tiros pelo alvo do mandado de prisão e revidaram. O homem foi baleado e os policiais acionaram uma equipe de socorro, que constatou que ele estava morto. Felizmente nenhum policial ficou ferido durante a ação.
De acordo com o delegado, o homem que morreu no confronto era temido na região e apontado como autor de diversos crimes graves. Seu mandado de prisão decorria de um homicídio praticado recentemente em Quedas do Iguaçu, embora existam outras investigações em curso.