Homem preso em Pato Branco cometeu pelo menos três estupros no RS

Um rapaz, que é suspeito de atacar mulheres na zona sul de Pato Branco (PR), foi preso pela Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (28) , por volta da 1h30, no bairro São Roque. A Delegacia da Mulher de Pato Branco havia divulgado imagens do suspeito.

Segundo a Polícia Militar, estavam realizando patrulhamento no bairro São Roque e avistaram um rapaz em atitude suspeita. Ele empreendeu fuga ao perceber a viatura, mas equipes policiais fizeram um cerco e prenderam o rapaz, que tinha um mandado de prisão em aberto. Em sua bolsa foi localizado um simulacro de arma de fogo do tipo revólver, um facão, uma faca de cozinha, um alicate, uma bíblia, um celular, diversas roupas e alimentos.

A Polícia Militar encaminhou o acusado para a confecção do Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi entregue no Departamento Penitenciário (Depen), estando à disposição da Justiça.

Estupros

A delegada Franciela Alberton, titular da Delegacia da Mulher de Pato Branco, divulgou uma nota, onde diz que a Polícia Civil agradece o apoio da imprensa na divulgação das imagens do suspeito, assim como toda a população que auxiliou nas divulgações e repassou informações que levaram a identificação e prisão do acusado.

De acordo com Franciela, o rapaz, de 32 anos, é investigado por quatro crimes de estupro ocorridos na zona sul de Pato Branco, crimes praticados mediante ameaça empregada com arma de fogo (que durante a prisão foi constatado se tratar de um simulacro). Apurou-se que o preso já era foragido de seu Estado de origem (RS) pela prática de crimes da mesma natureza.

Segundo a delegada Franciela, o investigado é de Bento Gonçalves (RS), onde tem vários procedimentos de crimes de estupro. Já em Pato Branco, ele abordava as vítimas e com o uso da arma as levava para um lugar mais ermo e tentava abusar delas. Uma das mulheres ele conseguiu abusar e foram outras três tentativas. Somente a última foi em uma igreja, pois as outras ele pegava na rua, zona sul da cidade, sempre entre às 22h e 1h da manhã. “Ele ficava perambulando pela rua e quando aparecia uma mulher sozinha, normalmente voltando do trabalho e descia da lotação para se dirigir para casa, a seguia e quando tinha oportunidade abordava as vítimas pelas costas mediante ameaça e tentava estuprá-las. Somente a última foi na igreja, onde ficou esperando ela sair, pois a vítima estava conversando com a pastora. Quando ela saiu ele a seguiu e tentou abusar dela. A partir desse último caso que conseguimos informações para chegar a identificação dele”, completou.

A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Bento Gonçalves, Deise Salton Brancher Ruschel ao ter conhecimento da prisão, entrou em contato com a delegacia de Pato Branco.

Deise afirmou ao Diário do Sudoeste que o homem preso em Pato Branco, “já foi indiciado por estupro em Bento Gonçalves há alguns anos”, ainda de acordo com a delegada ele é acusado pelo menos três estupros naquele município.

você pode gostar também
Deixe uma resposta