A Polícia Militar foi informada quinta-feira à noite por um morador da linha Campina, em Barracão, que havia chegado um homem todo machucado em sua casa pedindo ajuda e dizendo ter sido vítima roubo. Uma equipe policial e o Corpo de Bombeiros foram ao local e o homem, que reside em São Miguel do Oeste (SC), relatou ter recebido voz de assalto do seu primo e foi ameaçado com uma faca, quando saltou do veículo em movimento e sofreu várias escoriações pelo corpo.
Segundo a Polícia Militar, o homem contou que havia emprestado dinheiro para o seu primo na parte da tarde. Já à noite, por volta das 21h, estavam se deslocando de carro para o interior de Barracão e na linha Campina o seu primo lhe disse “me passa o teu cartão de banco e todo o dinheiro que você tem”, quando o ameaçou com uma faca. A vítima disse que neste momento não pensou duas vezes, abriu a porta do veículo e saltou, caído na estrada e sofrendo várias escoriações pelo corpo. Em seguida, ele buscou refúgio na residência do agricultor e pediu que chamasse a Polícia Militar.
Após obter as informações, a equipe policial realizou buscas, mas não conseguiu localizar o acusado da tentativa de assalto. O homem que se feriu ao saltar do carro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para receber cuidados médios no hospital de Dionísio Cerqueira (SC).