Um homem de 49 anos foi baleado após se envolver em uma troca de tiros com policiais na zona primária da aduana de Presidente Franco, na fronteira com o Paraguai, na manhã desta terça-feira (29). O episódio aconteceu depois que agentes da Direção Nacional de Receita Tributária apreenderam cinco galões de combustível – cerca de 25 litros – que estavam com o suspeito.
De acordo com as autoridades, durante a abordagem houve uma discussão entre o homem e os agentes. Insatisfeito, ele deixou o local afirmando que retornaria para “resolver o problema”. Pouco tempo depois, voltou armado com um revólver calibre .38 e abriu fogo contra os policiais e militares da Área Naval que davam apoio à fiscalização.
Os agentes reagiram para se defender, atingindo o suspeito com vários disparos. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e encaminhado sob escolta policial ao Hospital Regional de Cidade do Leste, onde permanece internado.
No local, as equipes apreenderam a arma usada pelo agressor, um revólver Taurus, além da mercadoria que havia sido confiscada anteriormente.
O caso está sob investigação da Polícia Nacional, com apoio da equipe de Criminalística. O Ministério Público paraguaio também foi acionado para acompanhar as apurações.
Comentários estão fechados.