Hospital Filantrópico Policlínica realiza mutirão de cirurgias

O Hospital Filantrópico Policlínica (HFP), de Pato Branco, participa do Mutirão de Cirurgias Eletivas promovido pela Confederação das Santas Casas (CMB) e Federação das Santas Casas do Paraná (Femipa).

Nos dias 13 e 14 de dezembro, realiza 22 procedimentos SUS para demonstrar solidariedade e compromisso com a saúde pública regional. O diretor técnico Daniel Emygdio do Nascimento destaca o adiantamento de atendimentos para pacientes da 7ª e 8ª Regionais de Saúde do Paraná, além da 3ª Regional de Santa Catarina.

Os procedimentos incluem nove cirurgias oncológicas para lesões de câncer de pele, três ortopédicas para retirada de implantes e dez de cardiologia intervencionista, como angioplastias e hemodinâmica. A iniciativa integra o Programa Agora Tem Especialistas, com Ministério da Saúde, Conass e Conasems.

13 emergências domésticas: como agir corretamente

Mutirão nacional reforça filantrópicos no SUS

A ação beneficia quem aguarda cirurgias programadas, sem filas excessivas no HFP, mas acelera tratamentos essenciais. “Beneficia diretamente pacientes regionais, garantindo rapidez no SUS”, afirma Emygdio.

Hospitais filantrópicos reafirmam papel no atendimento público nacional, através de ações coordenadas que melhoram o atendimento em saúde.